Expectativas – II Parte

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:33-34
Três coisas simples para serem colocadas em prática. Se levadas a sério, trará com certeza bênçãos para a sua vida e a sua família.
1. Absolutamente tudo na vida, a prioridade deve ser Deus.
Salmos 37:4 – “Agrada-te do Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração.”
Mateus 6:33 – “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Prioridade significa que o mais importante de nosso tempo, nosso dinheiro, nossos planos, negócios, ministério, família, físico, alma, emoções, coração, todo o nosso ser pertence ao Senhor Jesus. Ele é o nosso Rei e como Rei, Ele tem um Reino e se este Reino está dentro de nós, logo tudo que o somos é Dele e para Ele.
Sempre que você tomar alguma decisão, seja ela qual for, as emoções devem estar sob controle. Não é bom ficar ansioso ou preocupado por coisa alguma. A Bíblia nos fala de duas mulheres que diante de uma situação agiram completamente diferente. Maria procurou ficar aos pés de Jesus recebendo instruções para a sua vida, enquanto Marta ficou preocupada com os afazeres domésticos. Quando Marta reclama com o mestre, este lhe diz: “Marta, Marta, você está agitada com muitas coisas, mas apenas uma coisa é necessária.” Mateus 10:41
Provérbios 12:25 a palavra de Deus nos diz: “As preocupações roubam a alegria da gente.”
O que fazer diante das preocupações? I Pedro 5:7 temos a resposta: “Entregue todas as suas preocupações para Deus.”
Você se lembra do Rei Jeosafá registrado em II Crônicas 20 – O reino dele estava cercado de inimigos poderosos, militarmente falando estavam em desvantagem. Ele teve medo, porém pediu que todo povo jejuasse e orassem clamando ao Senhor, e o livramento chegou. Não precisaram pegar em armas.
Amanhã continuaremos o assunto.
Deus abençoe a sua vida.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima