Está tudo errado

Em meu tempo de aluno no Seminário Betânia, na cidade de Coronel Fabriciano-MG, fiz parte de um grupo musical denominado, Vida Abundante. Um episódio, no entanto, marcou a minha vida. O nosso líder Pr. Patrick Dugan tinha dado uma ordem ao nosso grupo. Ele disse que era necessário nos preparar espiritualmente e arrumar os equipamentos de som no caminhão, pois naquela noite iríamos ministrar em uma igreja Batista na cidade de Nova Era. Eu não sei de quem foi a ideia, o fato é que acertamos tudo no caminhão rapidinho e corremos para campinho do seminário para jogar bola, contrariando assim parcialmente as ordens que nos foi dada. Nosso time estava alegremente se divertindo e eu estava neste dia, de goleiro, quando um vulto passou por trás de mim. Era o nosso líder Patrick. O que ele me disse nunca mais esqueci. “Está tudo errado” No mesmo instante gritei para o meu time, “Encontrem outro goleiro, estou fora”.

Relatei este pequeno acontecimento para ilustrar o que a Bíblia nos adverte: “Seja ela boa, ou seja má, à voz do SENHOR nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do SENHOR nosso Deus.” Jeremias 42:6.

Em todo tempo aqui na terra, Deus usará quem ele quiser para nos instruir, para nos corrigir. Se dermos ouvidos à sua voz, seremos abençoados em nosso viver diário. Isto serve de alerta para quando Deus inclusive nos disser que alguma coisa está errada tenhamos a atitude correta procurando obedecê-lo.

Reflita sobre este assunto neste dia e seja abençoado(a) em Cristo.

Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima