Esperança

“Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus”. Salmos 146:5

A palavra esperança significa: ato de esperar; tendência do espírito para considerar como provável a realização do que se deseja; expectativa; suposição; probabilidade.

Muitas pessoas estão vivendo os seus momentos aflitivos. São mães atribuladas por causa de seus filhos nas drogas ou prostituição; casais que não conseguem viver mais juntos; ou maridos que abandonaram suas casas agindo com total insanidade e irresponsabilidade. De fato são problemas de toda ordem, sejam financeiros, de ordem física, emocional ou espiritual. São pessoas, seres humanos de toda parte do Brasil e do mundo que de alguma forma, estão sem esperança.

Quando medito na palavra esperança, e a vejo inúmeras vezes nas páginas da Bíblia, o meu coração se alegra em saber que podemos confiar em Deus que é Soberano sobre as nossas vidas e que tudo que prometeu há de se cumprir, pois todas as suas promessas foram mais do que testadas. A grande verdade, porém, é que problemas que geram aflições de alma colocam no ser humano a falta de expectativa e mina a sua visão do futuro. Uns dizem que é um a sociedade distorcida em seus valores éticos e morais, outro, o meio ambiente que a pessoa vive, outros jogam a culpa nos políticos e seus programas sociais que não funcionam. Porém sabemos que o vazio existencial só pode ser preenchido através de um encontro pessoal, individual com a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Jesus é a própria esperança. Quem o encontra tem paz, alegria e um futuro promissor, porque esta pessoa aprende que existe um Deus sempre pronto a socorrê-la em todo tempo. A Bíblia afirma: “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque Dele vem a minha esperança” – Salmos 62:5. “Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em Ti. E terás confiança porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro”. Jó. 11:18.

Saiba amigo(a), que você não está sozinho(a). O Senhor é contigo e neste momento quer renovar a sua esperança. Você pode dizer como o salmista o que está registrado em Salmos 119:116 – “Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.” Com certeza o Senhor é a sua direção mais segura e com Ele em sua vida a turbulência vai passar e dias melhores chegarão. É somente aguardar e confiar, pois Ele, Jesus, é a sua melhor esperança.

Tenha um dia super abençoado em Cristo Jesus.

Pr. Nélson Gouvêa
www.ministeriocomfamilias.com.br

Deixe um comentário

Rolar para cima