Ensinando os nossos filhos, o caminho correto

Ensina a criança o caminho que deve andar e quando ficar velho, não ira se desviar. (Provérbio 22.6)

Nossos filhos são nossos discípulos, são, portanto nossos seguidores e a lógica é que verão em nós, maneiras positivas ou negativas na tomada de decisões, frente aos desafios da vida.

A Palavra de Deus afirma ao se referir aos nossos filhos: “Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.”(Salmo 127:3-5) “ E a nós pais a Bíblia nos encoraja dizendo: …”não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaias 41:10)

O Espírito Santo é o principal agente de orientação, quando ficamos sensíveis à sua vontade. Deus é a fonte cristalina de Sabedoria Divina e devemos beber desta fonte todos os dias, se quisermos ter filhos abençoados. Se permanecermos alicerçados nos preceitos do Senhor e em suas promessas, com certeza não estaremos sozinhos nesta jornada, pois Deus estará do nosso lado nos ajudando a sermos responsáveis em preparar os nossos filhos para a vida, conduzindo-os ao crescimento gradual e sucessivo, quanto aos seus ideais, sua lealdade, suas convicções espirituais e a consciência da presença de Deus.

Temos que lembrar que como pais, somos os melhores mestres que os nossos filhos podem ter. É no lar que eles devem ser preparados para enfrentar os desafios deste mundo.

Tenha um dia abençoado por Deus;

Pr Nélson Gouvêa
Pastor, Escritor e Conferencista
www.ministeriocomfamilias.com.br

Deixe um comentário

Rolar para cima