Ensinamentos preciosos para a família

Se pararmos para meditar no capítulo 6 do livro de Deuteronômio, você encontrará ensinamentos preciosos do Senhor para a família. Quero destacar alguns pontos importantes para a nossa avaliação que estão relacionados nos versos de 1-7
1. Em primeiro lugar, Deus diz claramente que os decretos e ordenanças devem ser cumpridos por toda família por gerações. Ele diz: “para nós, nossos filhos e nossos netos.” (Versos 1-2)
2. Deus diz que através da obediência, todos os componentes de nossa família terão vida longa, seremos numerosos na terra e prósperos (fartura) Versos 2,3
3. Devemos reconhecer Deus como o único Senhor em nossas vidas e amá-lo de todo coração, alma e força. (Versos 4-6)
4. Devemos repassar todos os ensinamentos que recebermos de Deus em sua Palavra(Bíblia), com fidelidade e perseverança aos nossos filhos, em todas as oportunidades do dia. Conversando com eles quando acordarem pela manhã, durante as refeições, levando ou trazendo-os do colégio e a noite quando forem dormir. (Versos 6, 7)
Conclusão:
O verso 24 e 25 deste capítulo 6 existe uma recomendação final da parte de Deus para nós, leia com atenção:
“O SENHOR nos ordenou que devemos obedecê-lo em todos o seus estatutos, e que tivéssemos temor, para o nosso bem em todo o tempo. Nossa justiça é cumprir com cuidado todos esses mandamentos diante do SENHOR, nosso Deus, como ele nos ordenou”.
Deus abençoe tremendamente nossas famílias.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima