Deus prova o nosso coração

Em 1972, com 18 anos de idade, me alistei no exército, um serviço militar obrigatório na cidade de Macaé-RJ. Faz parte da disciplina de um soldado entre outras coisas, a sua conduta pessoal em relação à sociedade, bem como se apresentar impecável quanto à sua vestimenta.
Uma das coisas que não me esqueço era que na saída do quartel, diariamente éramos literalmente revistados e analisados pelo cabo ou sargento de plantão. Fazia parte da inspeção do soldado o seguinte:
1. Se por descuido houve subtração de algum objeto.
2. Se a farda, tinha algum rasgo ou se estava amarrotada.
3. Se o calçado (coturno) estava devidamente engraxado e polido.
4. Se a fivela de cinto estava brilhando.
Quanto a estes dois últimos itens, tínhamos um capitão que sempre dizia. “Se eu não conseguir pentear o meu cabelo olhando para o seu coturno ou cinto, você não será liberado para ir para casa”.
A Bíblia nos ensina que como soldados de Cristo, a nossa conduta deve ser também impecável. O Senhor nos passa em revista querendo que cada um de nós tenha um comportamento ético, moral e espiritual, irrepreensível.
Veja o que nos diz o texto em Provérbios 17:3 – O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração.
Quero concluir dizendo que a revista que éramos submetidos diariamente na saída do quartel, visava a nossa aparência externa. A revista que Deus nos faz visa principalmente o nosso interior, pois Deus prova o nosso coração.
Como está a sua aparência interior neste dia ao se apresentar diante de nosso Deus?
Deus abençoe o seu dia…
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima