Deus está falando, você pode ouvi-lo – Parte III

Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes.Farei com eles uma aliança permanente: Jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim. Jeremias 32:38-40

4. Deus quer fazer uma aliança eterna com você e a sua descendência. “…farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.”

Tendo o Senhor como prioridade, procurando andar em seus caminhos e praticando o temor do Senhor, receberemos da parte Dele a promessa de que Ele cumprirá tudo o que tem prometido para nós e à nossa família. Isto, através de uma aliança eterna, uma aliança permanente. “Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele…” (II Samuel 23:5) “Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. “O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.” (Salmo 25:10,14)

Como você pode ver, vale a pena servir a um Deus que sempre quer o melhor para os que o seguem e procuram fazer a sua vontade. Se por algum motivo você tem se distanciado de Deus, hoje é o dia da reconciliação. É o dia em que o Senhor lhe diz que você é um(a) filho(a) especial. Por isso, não há o que se preocupar. Apenas se arrependa de pecados que por ventura você tenha cometido e se achegue a Ele em certeza e fé e Deus estará pronto para perdoá-lo(a) de qualquer falta que você tenha cometido. Nada é mais precioso do que ter uma consciência tranquila e em paz para com o nosso Deus, na pessoa de Jesus Cristo, o único que pode restabelecer a comunhão perdida.

Oração: Senhor, Amado Deus. Eu não sei quais são as pessoas que neste dia estão intranquilas e de uma certa forma distantes do teu caminho e de tuas prioridades. Mas com certeza a tua misericórdia e o teu grande amor farão toda a diferença em suas vidas. Seja lá o que elas estejam enfrentando neste momento a tua presença santa colocará em seus corações e mentes as diretrizes que conduzem a uma vida plena, cheia de alegrias. Que o Senhor possa abençoar estes amados tremendamente neste dia, bem como a toda a sua família. Oramos em nome de Cristo Jesus a quem damos a Honra e toda Glória, hoje e sempre, Amém, e Amém.

Deus abençoe a sua vida em família…

Pr. Nélson Gouvêa
www.ministeriocomfamilias.com.br

Deixe um comentário

Rolar para cima