Corruptos no poder, nunca mais

Corrupção é o ato ou efeito de corromper ou corromper-se. É perversão moral. É o uso de meios ilícitos para se obter algo de alguém; suborno.
Infelizmente o Brasil tem sido conhecido internacionalmente como o país da corrupção, o país da roubalheira. Mesmo durante a pandemia, todos os dias a mídia de um modo geral destaca algum tipo de corrupção e a maioria deles, proveniente de governantes. Seja na esfera municipal, estadual ou federal.
Neste dia a reflexão que sugiro a você, visa alertá-lo(a) para que nas próximas eleições procure usar o seu voto com sabedoria, discernimento e bom senso. O somatório de nossos votos poderá nas urnas, eleger pessoas que colocará um freio na corrupção ou não.
Se somos cristãos, servos cito cinco critérios básicos que precisaremos ter, para que algum candidato ganhe a nossa confiança pelo nosso voto.
1. O nosso pretenso candidato deve ter caráter, ou seja, ele precisa ter coerência e honestidade. Em suma ele ou ela deve ser ficha limpa. Não pode ter nenhum processo em andamento ou qualquer condenação pela justiça.
2. Precisa ser um homem ou uma mulher que tenha o temor de Deus, ou seja, uma pessoa que aborrece o mal. Uma pessoa do bem. A sua vida precisa ser dirigida, orientada por Deus.
3. Precisa não só ter conhecimento secular, mas também conhecimento bíblico e que esteja praticando em sua vida pessoal, familiar e principalmente pública, com propostas claras para realizar um bom governo, em benefício do povo.
4. Deve ser uma pessoa que seja respeitado(a) por sua própria família e na sociedade. Com princípios conservadores no sentido de preservar os valores da família tradicional.
5. Os candidatos não devem pertencer a nenhum partido de esquerda, tipo PT, PC do B, PSOL, Rede, Partido Verde, etc. Ideologias como comunismo, socialismo são radicalmente contra o cristianismo, a favor do aborto e contra os princípios de uma família considerada tradicional.
A Bíblia diz algo muito importante: “O plano do SENHOR permanece para sempre, e os intuitos do seu coração, por todas as gerações. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, o povo que ele escolheu como sua herança”. Salmos 33:11,12
Provérbios 29: 2 nos diz: “Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme”.
“Deus tenha misericórdia de nosso querido Brasil”.
Deus abençoe o seu dia.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima