Consciência limpa – II Parte

“Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura”. Hebreus 10:22

Passos para uma consciência limpa?
1. Se ainda você ainda pratica pecados que te afastam de Deus, pare imediatamente. Troque seus hábitos e rotinas que lhe induz às iniquidades. Faça os ajustes e mudanças necessárias em seu comportamento.
Exemplos: Corte uma amizade que está lhe conduzindo por caminhos errados. Navegue em seu notebook, pc ou smartphone para ver coisas que somente glorifiquem a Deus.

2. Confesse o seu pecado ao Senhor Jesus. Por quê? É um prestar contas de seus pensamentos, palavras e atitudes. Você terá liberdade com Ele, e além disso obterá o seu perdão.

3. Se o seu pecado prejudicou alguém, restitua e peça perdão. Conserte-se. Apague o mal de alguma forma, fazendo o bem por aquela pessoa.

4. Considere os benefícios de confessar e ficar com sua consciência limpa. Divida seu fardo com alguém. Seu pastor ou outra pessoa em condições morais e espirituais sadias podem ser extremamente úteis em lhe ajudar a ter uma nova perspectiva sobre o assunto.

5. Aprenda com suas faltas. Veja o quão difícil foi limpar a sua consciência. Vale a pena sujá-la novamente? Lembre-se: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. I João 1:9

Deus lhe abençoe neste dia e que você tenha vigilância em sua caminhada cristã.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima