Comunhão, relacionamento diário

Se afirmarmos que temos comunhão com Ele (Jesus), mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andamos na luz, como Ele (Jesus) está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. I João 1:6-8
Ter uma experiência pessoal com Cristo é essencial, é fundamental para um bom relacionamento interpessoal. Digo que se a nossa intimidade, a nossa comunhão com Deus for satisfatória no nível vertical, não teremos muitos problemas com as pessoas que estão em nosso nível horizontal e isto inclui principalmente a nossa família. Por isto é importantíssimo estabelecer um tempo diário para leitura, estudo da Palavra de Deus e oração.
Se levarmos isto a sério:
1. Fortalecermos a nossa fé em Deus quanto as suas promessas,
2. Os ensinos das escrituras não estarão fechados para o nosso entendimento, pelo contrário, serão reveladas pelo Espírito Santo que habita em nós, nos ajudando em nossas decisões diárias.
3. Andaremos na luz de Cristo e o pecado que nos assedia não terá domínio sobre nós, pois teremos a cobertura do sangue de Cristo.
4. O nosso nível de comunhão com Deus aumentará progressivamente ao receber Dele a provisão para cada dia.
DEUS nos abençoe…
Pr. Nélson Ģouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima