Como você gostaria de ser lembrado pelos seus filhos?

Você já parou para refletir de como os seus filhos se lembrarão de você? Pensarão em você como um pai ou uma mãe que foi sempre preocupado com as coisas deste mundo? ou se lembrarão de vocês, como pais presentes e compromissados com os fundamentos do Reino de Deus, tendo sido exemplos de fidelidade, tendo deixado um legado de uma fé transformadora em Cristo Jesus?

Se você pudesse imaginar o seu futuro daqui a 15 ou 30 anos, qual a recordação que os seus filhos teriam de você?

A oportunidade que temos de impacta-los ocorre principalmente quando eles ainda estão debaixo de nosso teto. Isto porque podemos observa-los e dar a eles as devidas orientações e correções no dia a dia. Existe um dito popular que diz que “os pais criam seus filhos para o mundo”. Isto é uma mentira diabólica. Criamos e educarmos filhos, sim, para Deus. Eles não são nossa propriedade. Eles estão em mordomia por um certo tempo conosco e temos a responsabilidade de mostrar o caminho do céu para eles.

Como pais tementes ao Senhor, devemos deixar um legado santo aos nossos descendentes. O apóstolo Paulo mostra-nos na prática como isto deve acontecer quando ele diz: “Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo” I Coríntios 11:1

Para refletir: Estamos sendo modelos do bem, para ser imitados pelo nossos filhos?

Deus abençoe a sua família.

Pr.Nelson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima