Como ser exemplo para os filhos, à respeito de pureza sexual?

Com relação aos seus filhos, é primordial que eles estejam protegidos contra toda impureza sexual e nada melhor do que ser um bom exemplo de pai ou mãe nesta área. Não existe pior desqualificação por parte dos pais ao que se refere ao assunto chamado sexo, quando estes estão envolvidos de alguma forma em pecados sexuais ou que estejam vivendo casos extra-conjugais.

Amigo(a) se esta é a sua realidade, este tipo de pecado não está afetando somente a sua vida pessoal, mas indiretamente está atingindo também os seus filhos e sua descendência, com consequências imprevisíveis.

No livro de Deuteronômio 5:9 a Bíblia diz claramente: “…porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais sobre os filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.”

A melhor coisa a fazer é se arrepender diante de Deus e passar a ter uma consciência limpa, purificada, bem como andar em vigilância quanto à pratica de pecado.

Em termos práticos:

* Queime toda literatura, vídeos, CDs pornográficos, etc.
* Assista apenas programas de TV que não contém cenas de sexo.
* Delete de seu pc, notebook, ou smartphone, fotos ou vídeos imorais e perniciosos.
* Termine radicalmente qualquer envolvimento sexual com outra pessoa seja fisicamente ou virtualmente que o esteja induzindo ao pecado.

Saiba amigo(a) – Você só conseguirá instruir os seus filhos em relação à pureza sexual, se você mesmo estiver limpo e com sua consciência tranquila diante de Deus, vivendo em santidade.

Reflita sobre este assunto e tenha um dia abençoado por Deus.

Pr. Nélson Gouvêa
www.ministeriocomfamilias.com.br

Deixe um comentário

Rolar para cima