Casamento, três bases principais-II Parte

“O matrimônio seja honrado por todos, e o leito conjugal, sem mancha; porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros”. Hebreus 13:4

Ontem vimos como é importante o fator “Responsabilidade” como sendo a primeira base que fortalece um casamento. Hoje vamos ver sobre:

II. FIDELIDADE

Fidelidade é um outro aspecto importantíssimo em um relacionamento a dois. Têm tudo a ver com cumplicidade, ou o respeito que ambos devem nutrir ao longo dos anos. Sem dúvida um dos maiores motivos para o divórcio é a falta de fidelidade. Para um vida a dois ser bem sucedida este princípio precisa ser cultivado à partir de pequenas coisas, pequenos detalhes, tais como:
* A constante apreciação pelo cônjuge,
* A demonstração de carinho, de afeto; Na realidade é um constante vigiar para se manter integro, correto, autêntico.
* Reconhecer o seu cônjuge como um presente que Deus lhe deu e que deve ser valorizado, respeitado. Esta pessoa é parte de você. É parte de sua carne e não deve ser tratada com desdém.

Fidelidade é manter-se na linha, nos trilhos da vida. É ser transparente, comedido em suas ações. Mesmo nos pensamentos, a lascívia, a imoralidade precisa ser atacada de frente com a ajuda de Deus. O respeito de um para com o outro deve ser cultivado.

Os filhos devem crescer neste ambiente de paz onde podem aprender pelo exemplo genuíno de seus pais e com isto serem pessoas maduras e seguras no seu proceder na área sentimental.

Deus abençoe a sua vida em Cristo.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima