Carne X Espírito

Ouvi certa vez a história de homem que tinha dois cachorros, um branco e outro preto. Ambos recebiam treinamento para lutar​. Quando chegava ao local de combate, colocava os seus cachorros para brigar entre si. As pessoas faziam suas apostas, porém o dono dos cachorros sempre ganhava mais dinheiro, pois sabia por antecipação se o branco ou o preto venceria a luta. No dia que ele apostava no branco, este ganhava. No dia que apostava no preto ganhava também. Isto se repetia sempre. Certa ocasião um amigo lhe perguntou. “Vejo que você está com muita sorte com os seus cachorros; Tenho observado que o cão que você aposta sempre vence a competição. Qual o seu segredo”? O homem respondeu: “Não conta pra ninguém. Quando eu quero o branco vença eu dou mais comida pra ele, e deixo o preto com fome três dias. Quando quero que o preto vença eu o alimento bem e deixo o branco com fome também três dias. Assim sempre o mais forte vence o que está fraco.”.

A Bíblia em Efésios 5:16,17 nos adverte sobre uma luta que é travada no interior daquele que segue o Senhor Jesus. A Carne X Espirito. Quando se alimenta a carne vivendo uma vida de pecado, o Espírito fica fraco, porém quando o Espírito é alimentado procurando-se fazer a vontade de Deus, não tem como a carne ganhar a batalha. Veja literalmente o que a bíblia diz: “Andai em Espírito e não cumprireis o desejo forte da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito e o Espírito contra carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis”.

Saiba que se você não ceder ao pecado da carne e se render ao Espírito, a sua vida produzirá o fruto do Espírito, tais como amor, alegria, paz, paciência, bondade, e muitos outros. E você será tremendamente abençoado por Deus.

E então, qual o cachorro irá ganhar a batalha hoje em sua vida?

Tenha um dia especial, na presença de Cristo.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima