Caminho ou atalho

Se você já morou na roça ou numa fazenda ou mesmo passeou por alguns destes lugares, já deve ter observado entre outras coisas a presença de atalhos, de trilhas. Atalhos são acessos rápidos a um destino que se propõe. É uma melhor maneira de encurtar e chegar a um local desejado. O grande problema dos atalhos é que diferentemente de caminhos, eles não são bem sinalizados e podem ser até perigosos. É necessário às vezes, a presença de um guia que conheça bem o trajeto, pois se não, facilmente pode se perder e não chegar ao seu destino.
Quando vem a minha mente o andar por atalhos eu me preocupo com as pessoas que podem errar o caminho do céu. São pessoas sinceras em suas crenças e religiões que passam a vida inteira andando por atalhos esperando chegar ao seu destino. O profeta Jeremias explica muito bem este assunto quando diz:
“Contudo o meu povo se esqueceu de mim, queimando incenso a ídolos inúteis, que os fazem tropeçar nos seus caminhos e nas trilhas antigas, para que andem por atalhos que não são planos…” Jeremias 18:15
Jesus diz em sua palavra: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai a não ser por mim.” João 14:6
Em João 8:32 e 36 a palavra de Deus também diz: ” E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Se pois o Filho (Jesus) vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Deus abençoe a sua vida e lhe dê entendimento da Palavra de Deus para que mesmo que você seja uma pessoa sincera e honesta em suas convicções religiosas, possa deixar de andar pelos atalhos deste mundo e andar no único caminho que lhe conduzirá a vida eterna que é Jesus Cristo.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima