Bumerangue

…e o Senhor aceitou a oração de Jó. Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes”. Jó 42:11,12

Eu não sei se você já ouviu falar sobre bumerangue; um objeto de arremesso com origem em várias partes do mundo usado como esporte onde número de adeptos vem crescendo em todo o mundo. Constantemente confundidos com os Kylies (armas de arremesso), os bumerangues foram criados para voltar à mão do arremessador.

Estou cada vez mais convicto que a oração intercessória, para que Deus intervenha a favor de alguém, ou alguma causa que esteja alinhada com os parâmetros bíblicos, causa um efeito chamado bumerangue e de grande valor. Foi o que aconteceu com Jó. No momento que ele orou pelos seus dois amigos, sua vida pessoal, familiar e profissional foi restaurada completamente. Tudo o que perdera Deus lhe deu em dobro.

Ter amigos do coração nos dias de hoje é muito importante. Orar por eles demostra que são especiais em nossas vidas. Quer ser abençoado por Deus, ore mais a favor de sua família, de sua parentela, de seus irmãos em Cristo, de seus amigos, do que por você próprio. A Bíblia afirma: “A oração feita por um justo tem o seu efeito”. Tiago 5:16b. Com certeza você será bem recompensado por Deus.

Tenha dia abençoado por Cristo Jesus.
Pr. Nélson Gouvêa

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima