Bumerangue

…e o Senhor aceitou a oração de Jó. Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes”. Jó 42:11,12

Eu não sei se você já ouviu falar sobre bumerangue; um objeto de arremesso com origem em várias partes do mundo usado como esporte onde número de adeptos vem crescendo em todo o mundo. Constantemente confundidos com os Kylies (armas de arremesso), os bumerangues foram criados para voltar à mão do arremessador.

Estou cada vez mais convicto que a oração intercessória, para que Deus intervenha a favor de alguém, ou alguma causa que esteja alinhada com os parâmetros bíblicos, causa um efeito chamado bumerangue e de grande valor. Foi o que aconteceu com Jó. No momento que ele orou pelos seus dois amigos, sua vida pessoal, familiar e profissional foi restaurada completamente. Tudo o que perdera Deus lhe deu em dobro.

Ter amigos do coração nos dias de hoje é muito importante. Orar por eles demostra que são especiais em nossas vidas. Quer ser abençoado por Deus, ore mais a favor de sua família, de sua parentela, de seus irmãos em Cristo, de seus amigos, do que por você próprio. A Bíblia afirma: “A oração feita por um justo tem o seu efeito”. Tiago 5:16b. Com certeza você será bem recompensado por Deus.

Tenha dia abençoado por Cristo Jesus.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima