As circunstâncias da vida

As circunstâncias da vida

Em um livro por nome: “Quando passares pelas aguas” de Nasser Nagib Abono, ele conta que um mecânico estava desmontando o cabeçote de uma motor, quando viu na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. O cirurgião ficou olhando o mecânico trabalhar. De repente o mecânico parou o que estava fazendo e perguntou. Doutor, olhe este motor. Eu abro o seu coração, tiro as válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e quando termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Me responda. Como é que eu ganho tão pouco e o senhor ganha tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo? Então o cirurgião deu um sorriso, se inclinou e falou bem baixinho para o mecânico: “Tente fazer tudo isso, com o motor funcionado”.

Esta ilustração me faz pensar que muitas pessoas ficam insatisfeitas com o trabalho que desempenham e ainda ficam frustradas pelo sucesso dos outros à sua volta. Neste ponto o apóstolo Paulo exorta-nos quando diz em Filipenses 4:11-13 – “Não digo isso por causa de alguma necessidade, pois já aprendi a estar safisfeito em todas as circunstâncias em que me encontre. Sei passar necessidade e sei também ter muito; tenho experiência diante de qualquer circunstância e em todas as coisas, tanto na fartura como na fome; tendo muito ou enfrentando escassez. Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

Provavelmente o mecânico, não conhecia este texto da Bíblia.

Ainda em I Timóteo 6:6,7 lemos: ” Porque nada trouxemos para este mundo, e daqui nada podemos levar; por isso, devemos estar satisfeitos se tivermos alimento e roupa.

Jesus também nos adverte dizendo em Mateus 6:33 – “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

Tenha um dia abençoado na presença do Senhor e até o nosso próximo encontro permitindo Deus.

Pr.Nelson Gouvêa www.ministeriocomfamilias.com.br

Deixe um comentário

Rolar para cima