Ansiedade

Quem na vida algum dia não teve ansiedade? Este sentimento chega impregnando na alma um estado de opressão, angústia, impaciência, trazendo-nos uma incerteza aflitiva. A mente do ser humano é muito fértil capaz de elaborar fatos que estão no imaginário como se fosse real. Podemos chamar isto também de “sofrer por antecipação” A Bíblia nos ajuda nesta área quando nos aconselha a fazer o seguinte.
I Pedro 5:7 – “Lancem sobre ele(Jesus Cristo) toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de voces”.
Salmos 55:22 também adverte: “Entrega tuas ansiedades ao SENHOR, e ele te dará sustentação; nunca permitirá que o justo seja abalado”.
Jesus, no evangelho de Lucas 12:22, 23 disse aos discípulos: “Por isso vos digo: Não fiqueis ansiosos quanto à vossa vida, com o que comereis, nem quanto ao corpo, com o que vestireis. Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as roupas”.
Amigo(a) não há o que se preocupar. Qualquer departamento em sua vida está no controle de Deus. Diga à sua mente e às suas emoções para tranquilizar-se. Não existe motivo para pânico, inquietação, desassossego. O Senhor é contigo em todos os momentos. Ele é o seu melhor especialista para todas as suas necessidades.
Deus esteja contigo neste dia.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima