Angústia de alma

O dicionário diz que angústia de alma é um estado de ansiedade, inquietude; sofrimento, tormento que se instala no ser humano.

Não podemos nos esquecer que o nosso melhor amigo e pastor de nossas almas é o Senhor Jesus, que nunca nos abandona. Ele sempre está do nosso lado não importando as circunstâncias da vida e a angústia que temos passado. A Bíblia fala em Salmos 46:1 que: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”

O Senhor Jesus está presente, quando todos estão distantes; Quando somos injustiçados, quando homens se levantam e nos agridem sem causa. Nestes momentos aflitivos precisamos de ânimo, para “levantar os nossos olhos para os montes, de onde virá o nosso socorro, pois o nosso socorro virá do Senhor que fez o céu e a terra.” (Salmos 121:1, 2)

Com certeza, o Senhor Jesus que bem nos conhece, também nos indicará a melhor maneira de resolver nossos problemas. De fato soluções não caem do céu como muita gente pensa, elas chegam por meio de pessoas comprometidas com o Reino de Deus. Deus age em nossas vidas mostrando onde e como devemos investir o nosso tempo, as nossas energias, o nosso dinheiro e outras coisas mais. Os recursos sejam físicos, ou financeiros virão de fontes que podem nos surpreender.

A pior coisa que pode acontecer a uma pessoa, chama-se “Angústia de Alma”. Isto acontece quando não vemos uma solução aparente para os problemas que se apresenta e logo a insônia chega, a preocupação se instala no coração. São nestes momentos que o salmista nos adverte a olhar para cima. O nosso socorro virá do Senhor que fez o céu e a terra.”

Amigo(a) Não temos o que temer. …”Se Deus é por nós, quem será contra nós.” Romanos 8:31

Tenha um dia abençoado e continue confiando naquele que tudo pode. Lembre-se: Deus está conosco.

Pr. Nélson Gouvêa
www.ministeriocomfamilias.com.br

Deixe um comentário

Rolar para cima