Andar com Deus

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de o haver agradado. Hebreus 11:5

Deus nos chamou para sermos a igreja de Cristo, que não está firmada em conceitos e poderes humanos, ou fundamentada por religiões pagãs. Isto porque ela foi gerada pelo Espírito Santo em nossos corações e é nesta fé que nos conduzirá a eternidade.

Enoque é um tipo da igreja de Cristo, porque andou com Deus, ou seja, pontuou a sua vida nesta terra firmado na revelação da Palavra.(Bíblia) Enoque significa disciplina, e ele viveu 365 anos andando na presença de Deus. Da mesma forma o Eterno escolheu você e eu, servos obedientes (disciplinados, santificados) para vivermos os 365 dias do ano em sua presença.

Jarede era o Pai de Enoque, que significa: “O que veio de cima” , ou seja, Deus gerou em nós a fé, através do Espírito Santo grande salvação por meio de seu Filho, Jesus Cristo. Enoque teve um filho chamado Matusalém que foi o homem que mais viveu na face da terra, isso nos diz que a nossa fé em Cristo, gera em nós o fruto, que é a vida eterna. Por viver e andar na presença de Deus, caminhando pela fé, Enoque foi arrebatado antes do Juízo de Deus. Da mesma forma a igreja, que somos nós, não veremos o juízo de Deus sobre este mundo, por que já estaremos para sempre com o Senhor na eternidade.

Você pode tomar posse desta verdade?

Deus abençoe a sua vida…
Pr. Nélson Gouvêa

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima