Ame e respeite o seu cônjuge através do amor Ágape

Faltar com o respeito com quem quer que seja, indica desvalorizar, depreciar o ser humano na sua essência, principalmente quando esta pessoa é o seu cônjuge. Se faltar o respeito em um relacionamento, faltou tudo. O respeito, começa quando se reconheçe o caráter, a personalidade, as diferenças do próximo, observando-se mais as qualidades do que os defeitos. Precisamos aprender a conviver também com as incoerências do outro, pois o respeito começa por ai.

O apóstolo Paulo em Efésios 5:22-33 fala-nos da responsabilidade do casal revelando-nos que se o marido quiser que a sua esposa ande em sua visão, em sua direção ou missão, (submissão) ele precisa aprender a respeitá-la em sua individualidade, amando-a incondicionalmente como Cristo amou a sua esposa (a sua Igreja) Do mesmo modo, a esposa recebendo carinho e amor incondicional de seu marido, deverá tratá-lo com respeito, honra e dignidade.

A melhor maneira de se praticar um bom relacionamento conjugal é valorizar diariamente o seu cônjuge, pedindo a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para amá-lo com o amor Ágape (O amor de Deus que é derramado nos corações). Que tal exercitar no dia de hoje este amor, com ações positivas que leve ao amadurecimento e fortalecimento de seu relacionamento conjugal?  Tenha criatividade e surpreenda o seu cônjuge.

Deus os abençoe em Cristo.

Pr. Nélson Gouvêa

Compartilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima