Admoestações importantes

No livro de Salmos 1:2, 3 encontramos algumas admoestações. O texto nos diz: “Bem-aventurado aquele que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores; pelo contrário, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita dia e noite”.
Encontramos aqui, três palavras chaves que demos observar:
1.Conselho dos ímpios – Em sua volta vão aparecer conselheiros estranhos. São pessoas dizendo-lhe o que fazer a todo tempo. A quem ouvir? A quem dar crédito? A Bíblia diz que se deve tomar cuidado com os ímpios. Isto é, com aqueles em que a presença de Cristo não é manifesto em suas vidas. Estão vazios, não são ainda filhos, são apenas criaturas de Deus, precisando um novo nascimento.
2.Caminho dos pecadores – Muitas pessoas estão errando o caminho do céu, justamente porque preferem andar por atalhos. JESUS disse: “Eu sou o caminho”. Em outras palavras, somente através de Jesus é que existe a segurança de não se perder. É necessário um arrependimento genuíno e viver em santidade na presença Dele.
3.Roda dos zombadores – São pessoas de natureza pecaminosa e que não vivem para Deus. São pessoas que escolheram viver fora da vontade de Deus e por isso o seu poder de influência é bem grande. Deve- se evitá-los pois não acrescentará nada em sua vida.
Observe as três coisas que mencionei. Não se deixe ser influenciado. Procure conduzir sua vida da maneira correta. O texto nos diz que você será bem-aventurado. Isto quer dizer “Uma pessoa muito feliz”. O seu maior prazer deve ser em observar os ensinos da Bíblia e praticá-los diariamente.
Deus abençoe a sua vida neste dia.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima