A vontade soberana de Deus

“Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo de acordo com sua vontade”. Salmos 115:3
“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus. Que o teu bom Espírito me guie por caminho plano”. Salmos 143:10
A vontade perfeita e soberana de Deus não é de difícil análise levando em conta que Deus como o Criador do universo, determinou desde o princípio para nós. – Romanos 12.2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
Deus planejou, elaborou um plano fantástico principalmente para o ser humano, onde estabeleceu como critério básico que a sua vontade seria boa, agradável e perfeita. É algo que Deus decidiu para nos fazer feliz por completo. Deus criou e estabeleceu tudo perfeito. No entanto alguns preferem rejeitar ou ignorar está ação de Deus, andando em sua própria vontade. O simples fato de estarmos vivos, respirando hoje, é porque existe a vontade de Deus sobre nós, pois ao seu critério, chegará o dia que por sua vontade soberana, morreremos.
Que possamos no dia de hoje reconhecer que existe um Deus que está acima de tudo e todos neste universo onde eu e você fazemos parte.
A sua Glória, Ele não reparte com ninguém, no entanto fomos criados para o louvor Dele, feitos à sua imagem e semelhança.
Deus abençoe o seu dia.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima