A vida no Espírito

Segundo a Bíblia existe uma batalha, uma guerra dentro de cada ser humano. Isto acontece todos os dias. A carne e os desejos carnais estão em confronto com o desejo de servir e honrar a Deus. No Getsêmani, Jesus instruiu aos seus discípulos quanto ao vigiar em oração quando disse-lhes: “Na verdade, o espirito está pronto, mas a carne é fraca” Mateus 26:41. O apóstolo Paulo fez também a seguinte declaração em Romanos 8:6-8 – “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita a lei de Deus, nem em verdade o pode ser. Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus”.

É preciso cuidar diariamente de nossos pensamentos, pois eles podem nos induzir ao erro, ao pecado e assim com as nossas atitudes e palavras comprometer a nossa santidade diante de Deus e da sociedade que estamos inseridos. A obediência a Deus requer de nós, duas coisas:

1.Sermos corajosos para dizer não a nós mesmos, não aos desejos carnais, não as concupiscências da carne; não ao pecado.
2.Requer de nós, fidelidade, perseverança, procurando viver em santidade, obedecendo a Deus em todas as áreas.

Como será o nosso dia de hoje, diante desta batalha? Seremos vencedores?

Deus abençoe o nosso dia…
Pr. Nélson Gouvêa

Sugestão: Deixe o seu comentário ou seu pedido de oração. Nos ajudem por favor a compartilhar esta mensagem para abençoar outras pessoas, neste importante meio de comunicação. Obrigado.