A vida é passageira…

Pouco tempo atrás fazendo uma pequena caminhada na praia da Imbetiba e observando alguns soldados que estavam de serviço na área próximo ao quartel, viajei um pouco nas lembranças quando prestei serviço militar no ano de 1972, na cidade de Macaé-RJ. Na época eu tinha apenas 18 anos e não via a hora de chegar ao final daquele ano para terminar de vez aquele compromisso militar. No entanto todo aquele período se passou e hoje este episódio faz parte de minhas lembranças, daquela importante fase de minha vida; Um tempo de aprendizado que serviu e muito para o meu crescimento e disciplina.

Isto me faz pensar entre outras coisas, de como a vida de uma pessoa nesta terra é passageira e que devemos valorizá-la em todo tempo que ainda estivermos por aqui, dando graças ao nosso Deus. Este pensamento está em conformidade com a Bíblia, quando ela nos diz: “Porque, quem sabe o que é bom para o homem nesta vida, nos poucos dias da sua vida de ilusão, que se vai como uma sombra? Quem lhe contará o que acontecerá debaixo do sol depois que ele se for”? Eclesiástico 6:12

Para refletir: Você é grato a Deus por tudo o que Ele tem feito por você? Ou você vive se lamentando o que de bom grado Ele têm lhe dado.

Lembre-se: “Seja agradecido pelo seu passado. Procure fazer o melhor que puder na construção de seu presente, para que o seu futuro seja abençoado por Deus em todas as áreas de sua vida”.

Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima