A tempestade passará

Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos? “Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se! ” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Marcos 4:38,39

Interessante as ordens direcionadas por Jesus ao vento e ao mar que mudaram uma situação de pânico, de medo, de pavor, em calmaria e tranquilidade para os discípulos apreensivos. “Jesus repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te.”

Quantas pessoas estão vivendo exatamente uma situação similar ao que enfrentaram os discípulos naquele barco naquela tarde. Tudo caminha bem até que: “levanta-se uma grande tempestade e ondas batem neste barco tentando destruí-lo pelas forças das águas”. Quem sabe não é a situação que você vive hoje. Por causa do furor dos ventos e desta tempestade que se instalou em sua vida, os sentimentos que você têm agora são de pânico, de medo, de pavor, pois tudo à sua volta está se desmoronando. Dentro de você existe um turbilhão de pensamentos de morte, de falta de perspectiva, de incertezas. A tempestade não para e as ondas do mar são cada vez mais fortes e avassaladoras. As horas não passam, as ideias se misturam em sua mente, pois na verdade você vive um caos sem hora marcada para terminar.

Amado(a) tome posse em fé destas verdades que estão neste texto e que são direcionadas para a sua vida hoje.

1. Jesus está lhe dizendo neste exato momento que Ele próprio está: “repreendendo o vento e está dizendo ao mar: Cala-te, aquieta-te”.

Só Jesus tem a autoridade de fazer a tempestade cessar. A Bíblia diz: “E cessou o vento, e fez-se grande bonança”. A paz, a bonança, a calmaria que o seu coração precisa chegará mais rápido do que imagina. Note no texto que Jesus, não pediu aos discípulos para cessar o vento e acalmar a tempestade. Ele próprio Jesus é quem tomou a iniciativa. E esta atitude Dele mostra que existem situações em sua vida que só com a sua intervenção é que você poderá sentir a diferença na situação que se apresenta.

2. Jesus está no barco.

Com Cristo no barco de sua vida tudo ficará bem. As palavras de Jesus aos discípulos depois daquele episódio devem norteá-lo quando as dificuldades sejam elas quais forem se apresentarem diante de você. “Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?”. Em outras palavras Jesus está lhe dizendo: “Deixe de lado a incredulidade e busque a minha presença, pois eu nunca abandonei o barco que você se encontra. Acredite em mim”. Isaias: 55:3 diz: “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a sua alma viverá; porque contigo farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi”. Jesus lhe diz em Mateus 11:28-30: “Vinde a mim, você que está cansado e sobrecarregado, e eu o aliviarei. Tomai sobre você o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e você achará descanso para a sua alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.

Deus abençoe a sua vida abundantemente e lembre-se: “O Senhor não se esqueceu de você e nem está indiferente ao que está acontecendo contigo. Ele está no barco de sua vida para sempre.

Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima