A renovação da misericórdia chega pela manhã

No livro de Lamentações 3:22-26 encontramos a seguinte declaração para a nossa reflexão neste dia.
“A bondade do SENHOR é a razão de não sermos consumidos, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Digo a mim mesmo: A minha herança é o SENHOR, portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam nele, para quem o busca. Bom é ter esperança e aguardar tranquilo a salvação do SENHOR”.
Várias palavras chaves nos chamam atenção neste texto: Bondade, misericórdia, fidelidade, esperança e salvação. Algumas qualidades do caráter de Deus que estão sendo ministradas em sua vida nesta manhã. Deus está renovando para contigo a aliança, o compromisso Dele em abençoá-lo (a)
Eu não sei se o dia de ontem ocasionou em sua vida tristeza, medo, traumas, sofrimento, dor ou amargura. O certo é que Deus por natureza é um Deus misericordioso. O melhor Dele é restaurado, segundo a sua palavra a cada manhã em você. O que aconteceu ontem ficou no passado e eis que o Senhor pela sua misericórdia transformará nesta manhã o velho em novo. A tristeza se transformará em alegria. No lugar do ódio aparecerá o perdão. No lugar de sofrimento, angústia e dor surgirá um novo dia e a sua esperança será renovada.
Aguarde e creia que grandes coisas estão por vir. Fortaleça a sua fé naquele que vela por sua vida, Cristo Jesus.
Você pode tomar posse com um Amém? (Assim seja) ou compartilhando esta palavra com sua família e amigos?
Lembre-se: Deus estará contigo e com a sua família neste dia. A misericórdia do Senhor não tem fim.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima