A presença dos pais na vida dos filhos já casados.

Quero lhe dar dois conselhos práticos para melhorar o seu relacionamento conjugal.

1. É importante para o casal, principalmente se for no início do casamento, morar a uma certa distância da casa paterna.

Residir com os pais, em cômodos cedidos, construir no mesmo lote, no mesmo prédio, ou na mesma rua, não é bom. Ao se casar, principalmente o homem deve ter competência para assumir as suas devidas responsabilidades. Deve-se planejar antecipadamente a sua moradia, evitando assim problemas futuros.

2. Não forme o hábito de comentar com seus pais, parentes e amigos suas desavenças conjugais, pois os problemas tenderão a aumentar.

Recorrer aos pais em busca de conselhos deve acontecer, só quando todas as tentativas de acordo não tiverem dando certo ou quando os conflitos partirem para um desrespeito acentuado ou agressões físicas. A palavra de Deus afirma em Gênesis 2:24 – “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe e apegar-se-á a sua mulher e serão ambos uma só carne”.

Tenha um dia super abençoado na presença do Senhor.
Pr. Nélson Gouvêa

Sugestão: Leia o nosso livro: Casamento, antes e depois do altar. Você pode adquirí-lo, bem como outras obras, através de nosso site: www.ministeriocomfamilias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima