A nossa vitória é plena e real

Quando pensamos na palavra vitória, logo vêm à nossa mente alguma coisa como: triunfo, conquista de algo na vida, bom êxito, troféu, etc. Somos vencedores porque nos empenhamos e lutamos para transpor os obstáculos, as dificuldades na vida. Cada um de nós, de certa forma, suamos para subir no pódio para conquistar o prêmio tão desejado e receber os aplausos merecidos pelo desempenho. Apesar de todos os nossos esforços para alcançar determinados objetivos e conquistá-los por merecimento pessoal, vez ou outra nos sentimos emocionalmente frustrados porque sabemos de nossas limitações interiores. É neste ponto que quero a sua atenção.
A Bíblia diz em Marcos 8:36 – “Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma”? Ganhar e perder, eis a questão. Eis o perigo eminente. Depois de tantas conquistas exteriores, o fracasso interior se tornar o maior inimigo.
Como resolver este conflito? Veja o que a Bíblia nos aconselha:
“Não é assim a minha casa para com Deus? Porque estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem ordenada e segura. Por acaso não fará prosperar toda a minha vitória e todo o meu desejo? II Samuel 23:5.
A resposta está em uma aliança eterna que Deus nos oferece. Uma aliança de prosperidade em todos os sentidos inclusive uma vitória plena e real. Aí você poderá fazer com toda a segurança a seguinte declaração que está registrado em Romanos 8:31 “Portanto, que poderemos dizer diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós”? ... e você não terá mais que temer os fracassos, pois segundo I João 5:4 – a Palavra de Deus diz: “Pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.
Deus abençoe o seu dia
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima