A importância da figura do pai na vida dos filhos

Para partcipar de uma caminhada por trilhas desconhecidas, se faz necessário a contratação de um guia turístico experiente que foi treinado nesta área e que conheça bem o seu trabalho e principalmente o trajeto a percorrer; A função de um guia, entre outras coisas, é mostrar o caminho, a direção; Um bom guia sabe dos perigos e das possíveis armadillhas, dos contratempos que surgem na caminhada; Ele conhece o melhor lugar para acampar e proporcionará ao seu grupo de conhecer lugares fantásticos na natureza, muitos ainda preservados pelo homem; Um guia sabe que a sua missão terminará somente quando todos estiverem a salvo novamente no ponto de partida.

Hoje quero alerta-lo pai, da enorme responsabilidade diante de sua família, principalmente no que se refere o peso de conduzir, transmitir ou comunicar a verdade de Deus aos seus filhos como um autêntico guia espiritual.
A responsabilidade paterna tem o mesmo peso espiritual de um guia turístico. Porém para ser bom nesta área precisa ser treinado por Deus. Sua bússola é palavra de Deus e ele deve conduzir os seus filhos por lugares seguros. Transmitir ao longo da caminhada nesta vida, orientações seguras. Ele é o exemplo a ser seguido e o bom filho seguramente seguirá as suas pegadas. Sua missão só termina quando fechar os olhos para a vida terrena, porém até no momento final possa dizer: “No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar”. Provérbios 4:11

Deus esteja contigo neste dia…
Pr. Nélson Gouvêa

2 comentários em “A importância da figura do pai na vida dos filhos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima