A fidelidade de Deus é inquestionável

Era madrugada e eu não conseguia conciliar o sono; Andava de um lado para outro na sala, preocupado, pois tinha alguns compromissos financeiros para serem resolvidos. Dormindo o sono dos anjos, estava minha esposa Solange e os meus dois filhos Suzana e Nelson Henrique. Eram pré adolescentes nesta época. Eu clamava ao Senhor, mais aparentemente Ele não escutava. Só quem já passou por isso, sabe o que estou falando. Era quase de manhã pois registrei em minha Bíblia, 5:30 horas, do dia 29 de setembro de 2000, quando li uma passagem que fez toda a diferença naquele momento de insegurança e apreensão que eu estava vivendo. Está registrado em Isaías 43:4-6 – Era Deus falando comigo.
“Visto que és precioso e honrado aos meus olhos e porque te amo, darei os homens por ti e os povos pela tua vida. Não temas pois estou contigo, trarei a tua descendência do Oriente e te ajuntarei no Ocidente. Direi ao norte: Dá e ao sul: Não retenhas”…

Quando acabei de ler este texto uma profunda paz inundou o meu ser. Fui para a cama e dormi sabendo que Deus iría suprir nossas necessidades de alguma maneira. Eu era o único provedor e estava desempregado. Algumas contas estavam vencendo. 9:00 horas + ou – daquele dia, duas moças que tinham um salão de beleza que conhecia a nossa família, chegaram em nossa casa e disseram: “Deus nos mandou trazer-lhe esta importância em dinheiro”. Despejaram em cima de nossa mesa várias notas e com elas pudemos saldar nossos compromissos daquele mês. DEUS É FIEl!

Resolvi relatar este episódio para lhe dizer: Que Deus lhe conhece muito bem e especialmente às suas necessidades. Conhece o seu nome e o seu endereço e até a sua conta bancária. Ele não deixará faltar coisa alguma, visto que você é preciso(a) e honrado(a) aos seus olhos. Não temas, apenas confie. Ele está contigo. Creia e tome posse desta verdade.

Tenha um dia super abençoado em Cristo.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

Rolar para cima