A fé que gera vida…

“O Senhor respondeu: Se tivésseis fé como um grão de mostarda… Lucas 17:6
… “O grão de mostarda ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes, mas, uma vez semeado, cresce, torna-se a maior de todas as hortaliças e estende grandes ramos, de tal modo que as aves do céu podem aninhar-se à sua sombra”. Marcos 4:31,32
A mostarda é uma hortaliça cujo uso é muito antigo, sendo conhecida pelo seu sabor amargo. A semente de mostarda são as menores existentes, medem de 1 a 2 milímetros de diâmetros, porém, dão origem a maior planta. Embora a mostarda preta, não seja tecnicamente uma árvore, ela cresce o bastante para se parecer com uma e produz sementes minúsculas que os passarinhos adoram. Existem propriedades antibióticas e terapêuticas contidas nos grãos da mostarda.
As sementes de mostarda podem ser comparadas aos efeitos da fé na vida do cristão: A fé é sustentada com ânimo, esperança, e expectativas saudáveis, mesmo quando o quadro de vida mostra uma realidade contrária. Jesus afirma que uma pequena atitude de fé operará grandes mudanças e milagres na vida daquele que Nele crer.
Seja qual for o seu desafio neste dia, saiba que esta pequena semente está dentro de você. A sua vitória está garantida pois o semeador foi quem a plantou através do Espírito Santo. Esta semente se transformará em uma árvore e produzirá alimento, gerando vida não só em você, mas também em todos aqueles que tiverem contato contigo. Qual grande é esta responsabilidade, não é mesmo?
Deus abençoe o seu dia.
Pr. Nélson Gouvêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima